Credit: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Constitution_Day_Naturalization_Ceremony_(7996948236).jpg
Credit: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Constitution_Day_Naturalization_Ceremony_(7996948236).jpg
Rosché Immigration Law PLLC
Rosché Immigration Law PLLC

ASILADOS, REFUGIADOS E LICENÇAS HUMANITÁRIAS

Desde a sua criação, os Estados Unidos têm sido um paraíso onde indivíduos perseguidos de todo o mundo podem chegar e pedir asilo.  Desde nossos Pais Fundadores até os fundadores do Google e Intel, os imigrantes que fugiram de seus países construíram este país.  Aqueles que fogem de condições perigosas em seus países de origem podem buscar proteção nos Estados Unidos como asilados, refugiados ou através de status humanitário condicional.

 

Asilo Afirmativo com USCIS

De acordo com a Lei de Imigração de Obrigações Internacionais e Domésticas dos EUA, os imigrantes não podem ser devolvidos aos seus países de origem se correrem o risco de perseguição ou tortura nas mãos de seu governo. Para ser considerado asilo, você não pode ou não quer voltar ao seu país porque você foi perseguido no passado ou você sente medo justificado de ser perseguido por suas opiniões políticas, sua religião, sua raça, sua nacionalidade ou sua adesão a um determinado grupo social. Com algumas exceções, você deve solicitar asilo no primeiro ano de sua entrada nos Estados Unidos.

 

Se você estiver dentro dos Estados Unidos e seu status for legal, ou expirado, ou você tenha entrado ilegalmente, você pode solicitar asilo afirmativo com o USCIS arquivando o Formulário I-589.  As categorias gerais a serem consideradas como asilado ou para parar o seu processo de deportação são aquelas das pessoas que serão ou foram perseguidas devido a qualquer uma das seguintes categorias:

 

  1. Religião
  2. Grupo étnico
  3. Nacionalidade
  4. Opinião política
  5. Seja membro de um grupo social particular

 

Os requerentes de asilo podem solicitar quando chegam aos Estados Unidos ou depois de entrar no país. Para ser elegível como Asilado você deve se candidatar no primeiro ano após sua chegada e entrada nos Estados Unidos, embora haja exceções, como ter tido status legal, ter sido menor no momento de entrar no país, ou mesmo ter sofrido de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).

 

Indivíduos que não entrarem com o prazo de um ano, e que não se qualificam para nenhuma das exceções, não são elegíveis para asilo, embora ainda possam solicitar a paralisação de seus processos de deportação. Embora os requisitos sejam geralmente os mesmos, o status de Asilado é mais benéfico por uma variedade de razões. Os asilados podem ajustar seu status ao status de residente permanente e obter seus green cards, e assim estar no caminho certo em sua busca por cidadania. Asilados também podem solicitar seu cônjuge e filhos se estiverem no exterior.

 

Quando você se aplica afirmativamente ao USCIS, eles têm o poder de aprovar seu pedido de asilo, ou encaminhar seu caso ao Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR), para uma audiência com um Juiz de Imigração.

 

Asilo defensivo e outros alívios com o Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR)

Se o seu caso for encaminhado ao EOIR, você terá a oportunidade de solicitar não apenas asilo, mas também para a Detenção do seu processo de deportação, de acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre o Status dos Refugiados (Detenção), e o Adiamento do Processo de Deportação, de acordo com a Convenção das Nações Unidas contra tortura e outros tratamentos ou punições.  cruel, desumano ou degradante (CAT).  Embora esses alívios permitam que você permaneça nos Estados Unidos e obtenha uma permissão de trabalho, eles não permitem que você deixe o país, traga membros da família para os Estados Unidos ou obtenha residência permanente legal. É possível, no entanto, mudar de Detenção ou CAT para residência permanente legal no futuro.

 

Embora seja mais difícil definir a elegibilidade para os auxílios de Detenção e CAT, eles protegem pessoas que de outra forma não seriam elegíveis para asilo, devido ao não cumprimento da exigência de aplicação no prazo de um ano de entrada no país, pois não pertencem a nenhuma das categorias de vítimas, ou por crimes que cometeram.

 

Petições para Parentes de Asilados e Refugiados: I-730

Escapar da perseguição muitas vezes significa enfrentar a difícil decisão de deixar sua família no exterior. Se você foi aprovado com status de asilado ou refugiado, você tem o direito de trazer seu cônjuge e filhos com menos de 21 anos para os Estados Unidos usando a petição do Formulário I-730 para membro da família asilado/refugiado. O Formulário I-730 pode ser arquivado para membros da família que estão no exterior ou para aqueles que vivem nos Estados Unidos que não foram incluídos na petição original.  Esta ordem deve ser enviada dentro de dois anos após você receber status de asilado ou refugiado.

 

Status Condicional Humanitário: I-131

Em condições excepcionais, crianças adultas solteiras, órfãos ou parentes com deficiência também podem ser trazidos para os Estados Unidos para proteção sob o Status de Oncologia Humanitário, mediante o preenchimento do Formulário I-131.  O Status Condicional Humanitário é uma forma discricionária de socorro para emergências humanitárias.  O Condicional Humanitário é decidido apenas caso a caso, e não há requisitos de elegibilidade que não sejam os de alguma razão humanitária emergente que mereça a emissão de documentação.

 

Casos de sucesso variam muito em suas circunstâncias. Aqueles que foram tratados pela Sra. Rosché incluem casos de irmãos de cidadãos americanos severamente deficientes, filhos adultos de asilados e refugiados que estão em perigo em seu país de origem e que tinham mais de 21 anos quando os pedidos de seus pais foram apresentados, filhos menores de residentes permanentes legais e que não podem esperar em segurança em suas casas.  até que sua data prioritária esteja em vigor, e pais adultos e doentes de residentes permanentes legais que estavam muito doentes para esperar pelos tempos normais de processamento. Uma vez nos Estados Unidos, o beneficiário do Status Condicional Humanitário pode receber uma permissão de trabalho e solicitar asilo e outros benefícios de   imigração, ou renovar indefinidamente seu Status Condicional Humanitário, desde que a razão humanitária ou política que lhes permitisse acessar tal benefício persista.

Print Print | Sitemap
© Rosché Immigration Law PLLC

E-mail